"Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada;
mas quando não desejo contar nada, faço poesia."
Manoel de Barros - Livro Sobre Nada

"O momento em que, hipoteticamente, você sente que está andando nu pela rua, expondo demais o coração, a alma e tudo o que existe lá dentro, mostrando demais de si mesmo. Esse é o momento em que, talvez, você esteja começando a acertar. "
Neil Gaiman - O Discurso "Faça Boa Arte"

"...eso es lo que siento yo en este instante fecundo..."
Violeta Parra - Volver a Los Diecisiete

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ventos

Que me venham ventos
De todas as partes
E lugares.

Que venham de
Espanhalemanha
Américas de Norte a Sul
África Ásia Oceania
Eurásia Lestásia...

Ventos dos Vales
Do Aço
Dos rios
Tejo
Doce

Amarelo
São Francisco
Mississippi
Das Velhas...

Das boas novas...

Ventos que girem
Birutas
Grimpas
Acrotérios
Que passem monastérios
E lugares bem menos
Ortodoxos.

Ventos que me falem
De tudo que acontece
No mundo e na vida.

Que soprem as velas
Que movam caravelas
E o grande catavento
Ao qual chamo coração.

Ventos solares do espaço
Que promovam mudança de eixos
Polares
Físicos
Metafísicos
Magnéticos.

Que me purifiquem
Me limpem
Me lixem
A pátina ferrugem teia de aranha.
Que me cobrem...

Quero o novo!
Quero o novo!
Quero o novo!

Gira redemoinho
Me tira do ninho!

Gira vento tornado tufão furacão
Gira a esferográfica ponta
De minha caneta
Por onde sopro meus ventos
Internos...

Giramunduniverso a meu favor!
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário