"Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada;
mas quando não desejo contar nada, faço poesia."
Manoel de Barros - Livro Sobre Nada

"O momento em que, hipoteticamente, você sente que está andando nu pela rua, expondo demais o coração, a alma e tudo o que existe lá dentro, mostrando demais de si mesmo. Esse é o momento em que, talvez, você esteja começando a acertar. "
Neil Gaiman - O Discurso "Faça Boa Arte"

"...eso es lo que siento yo en este instante fecundo..."
Violeta Parra - Volver a Los Diecisiete

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Queria ter


Eu queria ter a sua luz e a sua energia
     queria ter a sua inteligência ímpar
     queria ter a sua cabeça vivida
     queria ter a sua opinião rasgada
     e a sua língua afiada.

Eu queria ter a sua coragem de brigar
     queria ter a sua fé quase inabalável
     queria ter a sua objetividade nua e crua
     queria ter a sua precisão cirúrgica
     e a sua força de vontade brutal e tectônica.

Eu queria ter o seu foco
     queria ter o seu braço
     queria ter o seu peito
     queria ter a sua raça
     e a sua verve bendita.

Eu queria ter o seu olhar de seta e a sua
respiração ofegante na hora da raiva
e do amor.

Queria seu desprendimento e a sua independência
típicos de quem só os tem como única opção de vida.

Queria renascer como você renasce a cada amanhecer
mas não quero que renasça em mim
a cada vez que vasculho o fundo
de meu infinito pântano particular.

Saber que você existe atiça meticulosidades.
Saber que você respira só me preenche de vazios.
Saber o que você é para mim celebra descobertas.




Um comentário: