"Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada;
mas quando não desejo contar nada, faço poesia."
Manoel de Barros - Livro Sobre Nada

"O momento em que, hipoteticamente, você sente que está andando nu pela rua, expondo demais o coração, a alma e tudo o que existe lá dentro, mostrando demais de si mesmo. Esse é o momento em que, talvez, você esteja começando a acertar. "
Neil Gaiman - O Discurso "Faça Boa Arte"

"...eso es lo que siento yo en este instante fecundo..."
Violeta Parra - Volver a Los Diecisiete

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ficamos Assim


E ficamos assim,
Eu de um lado,
Refém de umas poucas
Palavras há muito trocadas,
De uns poucos olhares
À meia altura e
De uma timidez abrasadora.

Refém de sentimentos
Impossíveis de expressar
A não ser beijando-a,
Ou escrevendo,
Que é a maneira como
Beijo você agora.

Ficamos assim,
Você do outro lado
Sem saber de mim,
De onde ou
De quando estou,
Refém de todos os meus
Pensamentos e dona
De meu coração.

Ficamos assim,
Sem nunca nos falar,
Um de cada lado da rua
                          da cidade,
                          do mundo.
Reféns da vida.
Reféns do destino.

Livres para voar.


.

4 comentários:

  1. Braile

    Este poema é um convite
    Recite ao pé do ouvido
    Daquele que te tem
    Mas não te possui

    Este poema é feito de confissões na escada
    Ensaiadas
    De declarações em guardanapos
    Guardados
    De beijos na boca
    Perdidos no rosto

    Este poema está na estrada
    Pedindo carona
    Correndo riscos
    Passando frio
    Só para chegar até você

    Leia com as mãos

    ResponderExcluir
  2. Sabe... Gosto tanto deste poema que até copiei em meu caderninho de Istambul, pra eu poder ler sempre que eu quiser... Espero que você não tenha abandonado a ideia de um livro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia. Não abandonei, apenas posterguei. Obrigado pelo comentário.

      Excluir