"Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada;
mas quando não desejo contar nada, faço poesia."
Manoel de Barros - Livro Sobre Nada

"O momento em que, hipoteticamente, você sente que está andando nu pela rua, expondo demais o coração, a alma e tudo o que existe lá dentro, mostrando demais de si mesmo. Esse é o momento em que, talvez, você esteja começando a acertar. "
Neil Gaiman - O Discurso "Faça Boa Arte"

"...eso es lo que siento yo en este instante fecundo..."
Violeta Parra - Volver a Los Diecisiete

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Leaving October (behind)


Ontem, 29, ventou e choveu,
Mas não adiantou.
O calor ficou.
Ontem, 29, dormi e repousei,
E não adiantou.
Não sonhei.
Pelo menos não me lembro
Ter sonhado.

Hoje, 30, sigo a pé meu caminho
Povoado de lembranças antigas
E pensamentos inúteis retrógrados
Cheio de ruas e calçadas íntimas
Com essas lembranças e pensamentos.
Pisoteio solos sagrados,
Regados irrigados hoje, 30,
Com suor e lágrimas de
Emoção e saudades
Do que passou e nunca mais vai voltar.

Na multidão que cruza o meu caminho diário
Busco sempre o mesmo rosto sem o achar,
Mas quando isso acontece,
Reconheço mais a alma, menos o rosto
Que aparece com os olhos fechados selados,
Com a boca costurada lacrada
E os ouvidos, inexistentes,
Derretidos colados à cabeça.

Alguém que não me vê,
Não fala comigo
E não me ouve mais.
Sequer me reconhece.

Amanhã, 31, quero não estar triste.
A tristeza é uma droga.
Quero melhorar meu sonho,
Melhorar meu caminho,
Melhorar meu mundo.
















Imagem: Aproaching a City - Edward Hopper (1946)

Nenhum comentário:

Postar um comentário