"Papai! Esse ano terei um aniversário de dois números pela primeira vez! Estou tão feliz!!!!!"
Pois é filha. Dois números. Eu também estou muito feliz.
Dez anos desde que você chegou, naquela correria, numa véspera de Natal turbulenta de um ano atípico em que Deus me tirava coisas e pessoas com uma das mãos e devolvia belezas sem fim com a outra.
A nossa primeira ceia de Natal com você no mundo foi no quarto da maternidade, eu e sua mãe somente, você lá no quarto andar, lutando. O cardápio: duas maçãs, duas bananas, dois pãezinhos. Dois de cada...
É a ceia de Natal mais rica e farta de significados que já tive. Diante dela todas as outras se tornaram insossas.
Você ainda ficou por lá mais 2 meses. Dois.
Fomos vivendo outros Natais, outros aniversários, até que chegaram mudanças. Éramos três e agora, alternadamente, somos dois de cada vez, em duas cidades diferentes. Duas casas diferentes.
Vejo você crescer de longe, nas suas conversas e opiniões, nas fotos que recebo, nas coisas que sua mãe me diz do seu dia a dia.
Vejo você crescer de perto quando nos encontramos, através de suas dúvidas e anseios cada vez mais intrincados e principalmente através de suas mãozinhas cada vez maiores dentro das minhas a cada um de nossos passeios intermináveis pelo mundo.
Duas maneiras de ver você crescendo...
Filha, tenha certeza de uma coisa: você sempre terá nós dois, eu e sua mãe, na sua vida. Sempre. Você é o foco de nossas atenções e por você corremos tanto.
Parabéns pelo seu aniversário! Muito obrigado por todo esse tempo conosco, nos ensinando a ser melhores a cada dia, superando nossos medos e angústias em nome de sua segurança e felicidade. Que Deus lhe abençoe sempre e que mantenha essa felicidade constante que irradia de dentro de você.
Eu te amo!
Nós dois. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário